POLÍTICA DE TROCAS E REPOSIÇÃO DE MERCADORIAS DA
Coletivo Trinitá
A Coletivo Trinitá, sempre preocupada em prestar um bom atendimento, mantém uma política de trocas e reposição de mercadorias em conformidade com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.
São quatro as razões que podem suscitar trocas e/ou reposições de mercadorias:
- Devolução por desistência da compra.
- Devolução de mercadorias em desacordo com o pedido do cliente.
- Devolução de mercadorias com defeitos de qualidade.
- Reposição de mercadorias extraviadas pela transportadora ou EBCT.
Nossos produtos são enviados em embalagens seguras e por meios especializados de acordo com o tipo de mercadoria, você deve recusar o recebimento do produto na ocorrência de quaisquer das hipóteses abaixo:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Coletivo Trinitá no e-mail contato@coletivotinita.com.br em até 07 dias corridos da data do recebimento.
Seguem abaixo os requisitos que deverão ser observados para trocas ou reposições de mercadorias:
1.) – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA - Direito de Arrependimento (art. 49, CDC).
As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
a) A solicitação para devolução for feita através do e-mail contato@coletivotinita.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC.
b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso ou danos do produto.
c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva nota fiscal, com a descrição do motivo da devolução no seu verso (ex.: arrependimento), na embalagem original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais.
d) O pedido tenha sido efetuado ou através do site www.coletivotrinita.com.br ou por telefone, whatsapp, ou por e-mail. Não é válido para compras realizadas em loja física.
Restituição do Valor Pago:
Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta pessoal do cliente no site, a seu exclusivo critério. Caso o cliente escolha pela restituição em bônus em sua conta no site, este terá prazo de validade de 12 (doze) meses e o cliente poderá utilizá-lo na aquisição de qualquer outro produto disponível no site.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. A administradora do cartão será imediatamente notificada e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes, conforme regras impostas pela própria administradora do cartão. Para as demais formas de pagamento, a restituição será feita através de depósito em conta corrente de titularidade do cliente, no prazo de até 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela Coletivo Trinitá.
O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto pela Coletivo Trinitá no endereço da nota fiscal/pedido e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal/pedido, a troca ou devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução do produto ao cliente por não ter sido aprovado pela nossa análise o frete de retorno do produto será por conta do cliente.
NOTA: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail contato@coletivotrinita.com.br. Caso contrário os pedidos não serão aceitos.
2.) – DEVOLUÇÃO/TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITO
Se por algum motivo a mercadoria comprada não for do seu agrado ou utilidade, e querendo que seja trocada por outro produto, deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias contados da data de recebimento do mesmo/da data da compra, informar sua intenção de troca pelo e-mail contato@coletivotrinita.com.br.
As trocas de mercadorias sem defeito só serão aceitas caso:
a) O produto esteja acompanhado da 2º via da nota fiscal ou pedido e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios se possuírem.
c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso ou danos.
Restituição do Valor Pago:
Se houver devolução da mercadoria e essa for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta pessoal do cliente no site, a seu exclusivo critério. Caso o cliente escolha pela restituição em bônus em sua conta no site, este terá prazo de validade de 12 (doze) meses e o cliente poderá utilizá-lo na aquisição de qualquer outro produto disponível no site.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. A administradora do cartão será imediatamente notificada e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes, conforme regras impostas pela própria administradora do cartão. Para as demais formas de pagamento, a restituição será feita através de depósito em conta corrente de titularidade do cliente, no prazo de até 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela Coletivo Trinitá.
Não haverá restituição do valor do frete da compra e nem do frete do envio para devolução por desistência da compra.
O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto pela Coletivo Trinitá no endereço da nota fiscal/pedido e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal/pedido, a troca ou devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução do produto ao cliente por não ter sido aprovado pela nossa análise o frete de retorno do produto será por conta do cliente.
NOTA: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail contato@coletivotrinita.com.br. Caso contrário os pedidos não serão aceitos.
3.) – DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR DEFEITO
Caso seja constatado algum tipo de dano, infestação ou defeito no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a Coletivo Trinitá. se responsabiliza pelo seu reparo ou substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme previsto nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE pelo e-mail contato@coletivotrinita.com.br.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo, conforme norma do CDC, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
Ressaltamos que muitos de nossos produtos são artesanais, por esse motivo podem apresentar alguma variação de cor, dimensões e texturas em relação à foto do site ou mídia social e que portanto não são considerados defeitos, mas sim especificidades de um produto feito à mão.
As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:
a) O cliente já tenha informado a Coletivo Trinitá do ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal ou Pedido e na embalagem original.
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios (se possuírem).
d) As falhas ou os defeitos sejam informados dentro dos prazos previstos no CDC, ou seja 90 (noventa) dias.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto pela Coletivo Trinitá, conforme norma do CDC.
Laudo favorável a troca:
• Após confirmação pela nossa central será enviado, em substituição ao produto defeituoso, um outro produto da mesma espécie e em perfeitas condições de uso; ou será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja, ou ainda, será restituído o valor pago pelo produto, devidamente corrigido.
Laudo contrário a troca:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição do produto e com frete por conta do cliente.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso ou armazenamento inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
Obs.: Não haverá a devolução de frete em casos de reprovação.
NOTA: Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do e-mail contato@coletivotrinita.com.br, caso contrário os pedidos não serão aceitos.
4.) – REPOSIÇÃO DE MERCADORIAS EXTRAVIADAS OU ROUBADAS NA TRANSPORTADORA OU NA EBCT.
No caso de ocorrerem extravios ou roubos de mercadorias durante o trajeto de entrega, a Coletivo Trinitá aguardará a confirmação da transportadora ou da EBCT, para então encaminhar a reposição da mercadoria adquirida pelo cliente no menor tempo possível pela mesma modalidade logística negociada por ocasião da compra.
A Restituição de valores por iniciativa da Coletivo Trinitá ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso estoque, gerando devolução por parte da Coletivo Trinitá dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
Tendo em vista que alguns produtos comercializados pela Coletivo Trinitá são de produção artesanal e única, acarretando na falta dos mesmos em estoque na quantidade adquirida pelo comprador, hipótese em que haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.
Nessas situações, o comprador será comunicado via e-mail ou telefone do ocorrido.